Pular para o conteúdo principal

Tsu, a rede social que paga o usuário pelo conteúdo



Tsu, a rede social que 
paga o usuário pelo conteúdo


Nova ganha fama: o Tsu (se fala “su”). A intenção do Tsu é pagar o usuário pelo conteúdo que ele cria, como se ele recebesse dinheiro de direitos autorais por isso. Quanto maior o alcance, maior a grana.

Segundo consta no FAQ, somente 10% dos lucros ficam com o Tsu; 90% são repassados aos usuários. O algoritmo da rede social, então, divide entre a “árvore genealógica” do usuário – como o Tsu funciona na base do convite, o lucro que você gerar terá uma porcentagem repassada para quem lhe convidou. Quem convidou essa pessoa recebe um pouco menos e assim por diante.
shared_economics_ad_revenue-e39964fdf52c21d98c028fde754c1f52
É quase um esquema de pirâmide, mas não chega a ser porque os novos integrantes não precisam pagar para entrar; o dinheiro vem de propagandas espalhadas pelo site, patrocínios e parcerias, como o FAQ esclarece.
Para conseguir um convite, não tem fila de espera nem nada: basta utilizar um shortcodede alguém que já esteja cadastrado. O shortcode nada mais é que um link de referência para o perfil de cada um, esse é o meu : https://www.tsu.co/lucemari
Quanto à interface, ele lembra bastante o Twitter. Nas páginas de perfis, você tem o header e informações sobre a pessoa no tipo, a timeline ao centro e outras informações do lado esquerdo, como fotos, aniversário, sites, etc.:
tsu
No feed, onde aparecem posts de seus amigos e pessoas que você segue, a coluna da esquerda vira uma espécie de painel de controle, onde você pode ter acesso às suas mensagens diretas, administrar o dinheiro que já foi recebido pela rede social, o alcance de seus posts e como vai sua “árvore genealógica”, que é a relação dos amigos que você trouxe para o Tsu.
De modo geral, é bem fácil de navegar e não precisa de mais que uma hora para saber onde encontrar tudo que você procura.
A não ser que o que você procura é dinheiro – e é isso que todos procuram no Tsu.
tsu2
No screenshot acima, dá para ver uma postagem com um enorme blur verde. Esseblur disfarça dezenas de pessoas que foram citadas por um único usuário em busca de mobilizá-las para segui-lo, curtir e compartilhar seus posts, de modo que ele ganhe dinheiro na rede social. Não é difícil achar uma variação do famoso “sdv”, ou “sigo de volta”, por lá: é meio que um contrato social no qual todo mundo curte e compartilha todo mundo e, no fim, todo mundo ganha.
Esse é o principal problema do Tsu: ao anunciar que as pessoas com mais “relevância social” – isto é, mais seguidores, amigos, curtidas e compartilhamentos – ganham mais dinheiro, não importa o que elas dizem, mas sim o alcance que suas postagens conseguem ter. E isso é bem irônico, considerando que o Tsu se vende como a rede social na qual você é pago pelo seu conteúdo.
Em pouco tempo no ar – o Tsu ficou famosinho há cerca de uma semana – , a rede social já se tornou um amontoado de contas falsas sem produção real de conteúdo. Ele ficou nas outras redes sociais, como o Facebook e o Twitter, que são justamente as que o Tsu quer combater ao tentar transformar os usuários não em mercadoria, mas numa espécie de sócios da rede social. A ideia é boa, mas a execução, por enquanto, falha. Falta incentivo para que o conteúdo de qualidade, com compartilhamento orgânico, surja.
Assim como o Ello, o Tsu ainda é bem novo, então não dá pra crucificar ou para consagrar como o algoz do Facebook e dos modelos tradicionais de rede social. Mas, no mínimo, essas duas novas redes demonstram que há, sim, espaço para criar uma economia melhor e menos abusiva tanto para quem provê o serviço como para quem o usa; só falta descobrir qual (ou quais) será ela.
Esse é meu Tsu: https://www.tsu.co/lucemari



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Clara ou gema o que devo usar para fazer uma hidratação caseira com ovo

Oi gente! Vim esclarecer uma duvida sobre o que usar nos cabelos quando for fazer a hidratação com ovo.O ovo é rico em ciestina (proteína que compõe a estrutura do cabelo). A gema é rica e gordura e é naturalmente hidrante. Ótimo para cabelo seco e ressecado. A clara tem ésima que remove a oleosidade indesejada deixando os cabelos limpos, super indicada par cabelos oleosos. Usa o ovo inteiro não há problema, mais saber separa para necessidade de seu cabelo ele vai agradecer. Veja o vídeo abaixo:

Cortes para cabelos crespo cacheados curtos

O mais indicado para  cabelos afros e sem definição  é adotar cortes desconectados, arredondados ou repicados em camadas suaves e com degradê sutil, que garante leveza ao visual afro. O menos indicado para quem possui cabelos afros e sem definição é, portanto  os cortes são retos, porque eles acentuam o volume dos fios e deixam a aparência carregada. Em camadas: se você está em busca de cortes para cabelo crespo que sejam capazes de diminuir o volume, esse é o mais indicado para você. Cortando em camadas você tira o efeito volumoso e deixa o cabelo mais harmonizado com a moldagem do seu rosto, ideal para mulheres que tem pouco tempo para se dedicar com os cabelos. Imagem da internet  Black power: o estilo dos anos 70 cai muito bem para quem tem fios mais grossos, mas você precisa ter em mente que se optar por esse corte o seu cabelo ficará bem volumoso! O corte para gerar esse estilo é feito em forma de gora, ou sej

importância do soro fisiologico para os cabelos

Soro Fisiológico hidrata, não deixa os fios arrepiados, tem pH 6, levemente ácido, bem próximo do pH dos cabelos e pele. É composto de água destilada e sal, não tem os inconvenientes da água: metais pesados, resíduos e altos índices de cloro e flúor. Nos dias em que você não quiser lavar o cabelo, ao invés de borrifar os fios com água, use soro fisiológico. Reduz o Frizz. Vitamina E = Combate os radicais livres, é antioxidante ( combate os radicais livres e age contra os raios UV),ajuda na manutenção da cor dos cabelos, aumenta a microcirculação do couro cabeludo, potencializando a circulação de ar e, consequentemente, de nutrientes diretamente para o fio, reduz o frizz, da a manutenção da hidratação e brilho.  Pode usa-lo puro, misturado ao Laeve in, no dia da lavagem ou no  Day after, misturado a mascara de tratamento.  Borrifar soro fisiológico ao invés de água pode ser uma solução. Em dias de praia o soro fisiológico também se torna um aliado à hidratação! Basta borr