Pular para o conteúdo principal

Reforrmando armário velho



Todos os dois procedimentos requerem um tratamento específico da superfície da madeira, sendo necessário retirar qualquer tipo de brilho. Para fazer esse procedimento deve ser usada uma lixa adequada, e também retirar as partes que estiveram soltas ou então com pouca aderência, escovando ou raspando a superfície. Veremos agora para que sirvam os materiais usados para afazer esse processo:
Envernizar a madeira: Quando a madeira for nova ela deve ser lixada para eliminar farpas. Nas áreas secas, é preciso aplicar uma demão de seladora para madeira. Depois que ela secar deve ser lixada para eliminar o pó. Quando a madeira nova resinosa a superfície deve ser lavada com thinner, e a pessoa deve esperar secar para repetir todo o processo novamente, ou seja, lixar para eliminar farpas e limpar o pó.
Lixas: As lixas devem ser usadas exclusivamente para as madeiras. Elas têm diversas graduações que variam conforme a granulação da folha e sua espessura. É comum chamar essa especificação de grana, porém as numerações vão depender do tipo de lixa e do fabricante.
No entanto, se a pessoa quiser remover as várias camadas de tinta, é aconselhável usar solventes e até escovas de aço, que devem ser esfregadas suavemente, só para tirar as cascas de tinta, pois se isso não for feito a peça pode ser danificada.
Repintura: Para fazer a repintura é necessário lixar até que a superfície da madeira fique com uma aparência fosca. Na sequência o pó deve ser eliminado, pra que o processo de repintura pode ser realizado.
Aplicação de esmalte: Quando a madeira for nova deve ser lixada para retirar as farpas, depois deve ser aplicado um fundo nivelador para madeira, e na sequência as imperfeições devem ser corrigidas com massa especifica para madeira. Após a secagem, deve-se fazer o lixamento de novo para eliminar o pó.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Clara ou gema o que devo usar para fazer uma hidratação caseira com ovo

Oi gente! Vim esclarecer uma duvida sobre o que usar nos cabelos quando for fazer a hidratação com ovo.O ovo é rico em ciestina (proteína que compõe a estrutura do cabelo). A gema é rica e gordura e é naturalmente hidrante. Ótimo para cabelo seco e ressecado. A clara tem ésima que remove a oleosidade indesejada deixando os cabelos limpos, super indicada par cabelos oleosos. Usa o ovo inteiro não há problema, mais saber separa para necessidade de seu cabelo ele vai agradecer. Veja o vídeo abaixo:

Cortes para cabelos crespo cacheados curtos

O mais indicado para  cabelos afros e sem definição  é adotar cortes desconectados, arredondados ou repicados em camadas suaves e com degradê sutil, que garante leveza ao visual afro. O menos indicado para quem possui cabelos afros e sem definição é, portanto  os cortes são retos, porque eles acentuam o volume dos fios e deixam a aparência carregada. Em camadas: se você está em busca de cortes para cabelo crespo que sejam capazes de diminuir o volume, esse é o mais indicado para você. Cortando em camadas você tira o efeito volumoso e deixa o cabelo mais harmonizado com a moldagem do seu rosto, ideal para mulheres que tem pouco tempo para se dedicar com os cabelos. Imagem da internet  Black power: o estilo dos anos 70 cai muito bem para quem tem fios mais grossos, mas você precisa ter em mente que se optar por esse corte o seu cabelo ficará bem volumoso! O corte para gerar esse estilo é feito em forma de gora, ou sej

importância do soro fisiologico para os cabelos

Soro Fisiológico hidrata, não deixa os fios arrepiados, tem pH 6, levemente ácido, bem próximo do pH dos cabelos e pele. É composto de água destilada e sal, não tem os inconvenientes da água: metais pesados, resíduos e altos índices de cloro e flúor. Nos dias em que você não quiser lavar o cabelo, ao invés de borrifar os fios com água, use soro fisiológico. Reduz o Frizz. Vitamina E = Combate os radicais livres, é antioxidante ( combate os radicais livres e age contra os raios UV),ajuda na manutenção da cor dos cabelos, aumenta a microcirculação do couro cabeludo, potencializando a circulação de ar e, consequentemente, de nutrientes diretamente para o fio, reduz o frizz, da a manutenção da hidratação e brilho.  Pode usa-lo puro, misturado ao Laeve in, no dia da lavagem ou no  Day after, misturado a mascara de tratamento.  Borrifar soro fisiológico ao invés de água pode ser uma solução. Em dias de praia o soro fisiológico também se torna um aliado à hidratação! Basta borr