Envernizar a madeira: Quando a madeira for nova ela deve ser lixada para eliminar farpas. Nas áreas secas, é preciso aplicar uma demão de seladora para madeira. Depois que ela secar deve ser lixada para eliminar o pó. Quando a madeira nova resinosa a superfície deve ser lavada com thinner, e a pessoa deve esperar secar para repetir todo o processo novamente, ou seja, lixar para eliminar farpas e limpar o pó.
Lixas: As lixas devem ser usadas exclusivamente para as madeiras. Elas têm diversas graduações que variam conforme a granulação da folha e sua espessura. É comum chamar essa especificação de grana, porém as numerações vão depender do tipo de lixa e do fabricante.
No entanto, se a pessoa quiser remover as várias camadas de tinta, é aconselhável usar solventes e até escovas de aço, que devem ser esfregadas suavemente, só para tirar as cascas de tinta, pois se isso não for feito a peça pode ser danificada.
Repintura: Para fazer a repintura é necessário lixar até que a superfície da madeira fique com uma aparência fosca. Na sequência o pó deve ser eliminado, pra que o processo de repintura pode ser realizado.
Aplicação de esmalte: Quando a madeira for nova deve ser lixada para retirar as farpas, depois deve ser aplicado um fundo nivelador para madeira, e na sequência as imperfeições devem ser corrigidas com massa especifica para madeira. Após a secagem, deve-se fazer o lixamento de novo para eliminar o pó.
Comentários
Postar um comentário