Pular para o conteúdo principal

O que aconteceu com meu cabelo em ralação a textura

Quando eu decidir entrar em transição continuava pranchando meu cabelo,  quando o natural chegou na altura do ombro eu cortei  todo resto, mesmo assim continuava pranchando. Passar a transição pranchando o cabelo não forma cachos e o cabelo sem estar pranchado ficava uma bucha.

Quando eu descobrir que tinha miomas, tive hemorragia e fiquei com anemia,  (levei seis meses sangrando) A ginecologista receitou remédio pra controlar a anemia e polivitamínico, anticoncepcional para evitar o sangramento, mais não resolvia, e também tomava remédio para dores musculares genecológica, pois sentia muitas dores e o útero é um músculo. Mais o anti-inflamatório. 
Por causa da anemia e da prancha que eu passava em meu cabelo ele ficou feio, sem vida.  

Já não tinha força para prancha-lo, hidrata-lo, pois a anemia me deixava fraca. Fui ao cabedeleiro pedir que desse algo para controlar o volume ele estava muito feio. Expliquei ao cabedeleiro que desse algo para controla-lo, falei a ele que não queria nada que mudasse a estrutura capilar, pois já havia passado por uma transição e deixado a química. Tinha esperança que cuidando do cabelo os cachos poderiam se formar novamente.

Ele aplicou química em meu cabelo ( alisante). Sentir o cheiro da amônia, até questionei que ia perder os cachos, ele disse que não, acreditei, pois a muito anos atrás relaxava o cabelo para soltar os cachos. O que aconteceu? Perdi todo natural dos fios, ele ficou liso e na mesma semana meu cabelo começou a cair e tive um corte químico no meio da cabeça. Voltei no cabeleireiro ele disse que meu cabelo estava caindo por estresse, porque eu sabia que precisava fazer uma cirurgia. 

Perdi todo cabelo na região da nuca de  quatro a cinco dedos pra cima, parecia que passei cera quente e puxei. Tive corte químico no centro da cabeça.

Fui na dermatologista, ela explicou que meu cabelo caiu na região da nuca porque, como estava com a cabeça inclinada no lavatório o cabelo não foi lavado corretamente nessa região, por isso caiu... Ela explicou que em alguns caso a química é muito forte que danifica o couro cabeludo e o cabelo não crescem mais naquele local ( Não foi o meu caso). E o corte químico no centro da cabeça se deu pelo mesmo motivo (cabelo não lavado devidamente). A médica explicou que mesmo um cabelo que seja virgem de química ao aplicar química e não lava-lo corretamente acontece o que aconteceu no meu. Ela me receitou remédio para fortalecer os folículos pilosos, capsula de queratina e um tônico. 

Fiz uso dos medicamentos receitados pela ginecologista e pela dermatologista ao mesmo tempo. 

Passei pela cirurgia de histerectomia total (retirada do útero e das trompas).  Nesse período passei por uma nova transição, por quatro meses, a medida que o cabelo foi crescendo e ficando com duas texturas achei estranho, o que crescia era mais bonito,  depois dos quatro meses de transição eu fiz BC, Eu mesma cortei tirei toda parte com química, 

Notei que ele crescia com cachos abertos com uma outra textura, pois eu conhecia meu cabelo, já tive cabelo natural sem química e sabia que a textura dele era diferente. Para ter cachos as vezes fazia o dedolis. Então eu atribuir isso aos remédios 
que tomava e a dieta que  a médica passou pra me.

Tempos passou, não mais faço uso das medicações, meu cabelo mudou, os cachos começaram a ficar fechados, até acho que ele estar lindo assim... 

Veja as fotos abaixo: 

Cabelo relaxado




Cabelo relaxado e pranchado começando a transição

Ainda na transição 

 


Cabelo cortado depois de dois ano de transição, mais ainda continuava pranchando e seguido o cronograma capilar




Cabelo com alisamento feito pelo cabeleireiro, estava feio, não da pra ver a nunca pois o resto do cabelo cobre a região, usava uma presilha no meio do cabelo para segurar os fios, pois se o vento levantasse o cabelo daria pra ver o corte químico. Não reparem minha cara, estava doente.



BC, efeito  do Scab hair




 Depois ele foi ficando bonito com vida.


Os cachos crescendo abertos, meu rosto estar inchado nesta foto por causa dos medicamentos que fazia uso.






So conseguia cachos mais definidos quando fazia dedolis 




Olha como ele fiava diferente sem o dedolis


Depois que parei de tomar os remédios meu cabelo mudou em alguns meses





Neste vídeo eu falo sobre a mudança de textura capilar que algumas mulheres sofrem 









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Clara ou gema o que devo usar para fazer uma hidratação caseira com ovo

Oi gente! Vim esclarecer uma duvida sobre o que usar nos cabelos quando for fazer a hidratação com ovo.O ovo é rico em ciestina (proteína que compõe a estrutura do cabelo). A gema é rica e gordura e é naturalmente hidrante. Ótimo para cabelo seco e ressecado. A clara tem ésima que remove a oleosidade indesejada deixando os cabelos limpos, super indicada par cabelos oleosos. Usa o ovo inteiro não há problema, mais saber separa para necessidade de seu cabelo ele vai agradecer. Veja o vídeo abaixo:

Cortes para cabelos crespo cacheados curtos

O mais indicado para  cabelos afros e sem definição  é adotar cortes desconectados, arredondados ou repicados em camadas suaves e com degradê sutil, que garante leveza ao visual afro. O menos indicado para quem possui cabelos afros e sem definição é, portanto  os cortes são retos, porque eles acentuam o volume dos fios e deixam a aparência carregada. Em camadas: se você está em busca de cortes para cabelo crespo que sejam capazes de diminuir o volume, esse é o mais indicado para você. Cortando em camadas você tira o efeito volumoso e deixa o cabelo mais harmonizado com a moldagem do seu rosto, ideal para mulheres que tem pouco tempo para se dedicar com os cabelos. Imagem da internet  Black power: o estilo dos anos 70 cai muito bem para quem tem fios mais grossos, mas você precisa ter em mente que se optar por esse corte o seu cabelo ficará bem volumoso! O corte para gerar esse estilo é feito em forma de gora, ou sej

importância do soro fisiologico para os cabelos

Soro Fisiológico hidrata, não deixa os fios arrepiados, tem pH 6, levemente ácido, bem próximo do pH dos cabelos e pele. É composto de água destilada e sal, não tem os inconvenientes da água: metais pesados, resíduos e altos índices de cloro e flúor. Nos dias em que você não quiser lavar o cabelo, ao invés de borrifar os fios com água, use soro fisiológico. Reduz o Frizz. Vitamina E = Combate os radicais livres, é antioxidante ( combate os radicais livres e age contra os raios UV),ajuda na manutenção da cor dos cabelos, aumenta a microcirculação do couro cabeludo, potencializando a circulação de ar e, consequentemente, de nutrientes diretamente para o fio, reduz o frizz, da a manutenção da hidratação e brilho.  Pode usa-lo puro, misturado ao Laeve in, no dia da lavagem ou no  Day after, misturado a mascara de tratamento.  Borrifar soro fisiológico ao invés de água pode ser uma solução. Em dias de praia o soro fisiológico também se torna um aliado à hidratação! Basta borr