O preço, a indicação ou as propagandas influencia na decisão na hora de comprar os produtos para cabelos. Hoje em dia os criadores de conteúdos vem trazendo informação e testes sobre hidratação, reconstrução e umectação caseiras como o uso de maionese, óleos vegetais e gelatina (tudo isso encontrado na cozinha de casa). Outros mostram marcas de produtos e falam sobre o resultado em suas madeixas.
Com a multiplicidade de grupos e indivíduos criando forma de como cuidar dos cabelos do jeito caseiro influenciou grandes marcas que seguem nessa "vibe''. Hoje já existe produtos direcionados para cabelos crespos e cacheados, intitulados com nomes dos cuidados caseiros mostrados pelas criadoras de conteúdos das redes sociais. Essa é uma estratégia de usar a oportunidade para crescer no mercado.
Quem se beneficia com tudo isso são as pessoas que não tem tempo para receitinha caseira e acabam comprando esses produtos e as marcas e seus representantes que são os quem mais ganham em questão de ''$''. Para quem pode pagar um pouco mais por um produto capilar, encontra ótimas opções. Quem não pode ou não quer gastar muito, também consegue boas alternativas, garimpando vídeos e texto de criadores de conteúdos que orientam e compartilham suas experiências caseiras que dão super certo.
O setor cosmético é dinâmico e expansivo. Nele, toda a cadeia produtiva acaba sendo estimulada, impulsionando assim a produção.
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