Pular para o conteúdo principal

Benefícios de óleo de Tutano para os cabelos

Ola minhas Pichtucas!

O poste de hoje é para falar do poder do óleo de tutano nos cabelos. Já usei vários cosméticos com a composição tutano, porém o tutano caseio é o melhor. O tutano é rico em colágeno, fecha as cutículas  dos fios, a película do tutano de boi  ajuda a distribuir a oleosidade natural do cabelo por todo comprimento dos fios, amaciando, deixando-os mais flexíveis resistentes e revitalizados.   



Os Benefícios do Tutano para o cabelo é mega poderoso! Por ser rico em proteínas, sais minerais, carboidratos e colágeno, ele  recupera um cabelo que estar super danificado, fraco e quebradiços em pouco tempo.









O óleo de tutano é de origem animal, é feito de uma gordura retirada na parte interna do osso do bovino. O colágeno que possui no tutano auxilia na umidade, elasticidade e maciez dos fios, devido ao seu poder de absoção. 
A quebra dos fios reduz drasticamente,ele reconstrói, amacia, fortalece, devolve a elasticidade perdida dos fios e hidrata os cabelos.






Quer tratar prevenir as pontas duplas, ou devolver a elasticidade aos fios deixando com brilho e resistência contra a quebra? Use óleo de tutano e terá a prova!












                                               Veja como faz o óleo de tutano no vídeo.
 







                                                                    


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Clara ou gema o que devo usar para fazer uma hidratação caseira com ovo

Oi gente! Vim esclarecer uma duvida sobre o que usar nos cabelos quando for fazer a hidratação com ovo.O ovo é rico em ciestina (proteína que compõe a estrutura do cabelo). A gema é rica e gordura e é naturalmente hidrante. Ótimo para cabelo seco e ressecado. A clara tem ésima que remove a oleosidade indesejada deixando os cabelos limpos, super indicada par cabelos oleosos. Usa o ovo inteiro não há problema, mais saber separa para necessidade de seu cabelo ele vai agradecer. Veja o vídeo abaixo:

Cortes para cabelos crespo cacheados curtos

O mais indicado para  cabelos afros e sem definição  é adotar cortes desconectados, arredondados ou repicados em camadas suaves e com degradê sutil, que garante leveza ao visual afro. O menos indicado para quem possui cabelos afros e sem definição é, portanto  os cortes são retos, porque eles acentuam o volume dos fios e deixam a aparência carregada. Em camadas: se você está em busca de cortes para cabelo crespo que sejam capazes de diminuir o volume, esse é o mais indicado para você. Cortando em camadas você tira o efeito volumoso e deixa o cabelo mais harmonizado com a moldagem do seu rosto, ideal para mulheres que tem pouco tempo para se dedicar com os cabelos. Imagem da internet  Black power: o estilo dos anos 70 cai muito bem para quem tem fios mais grossos, mas você precisa ter em mente que se optar por esse corte o seu cabelo ficará bem volumoso! O corte para gerar esse estilo é feito em forma de gora, ou sej

importância do soro fisiologico para os cabelos

Soro Fisiológico hidrata, não deixa os fios arrepiados, tem pH 6, levemente ácido, bem próximo do pH dos cabelos e pele. É composto de água destilada e sal, não tem os inconvenientes da água: metais pesados, resíduos e altos índices de cloro e flúor. Nos dias em que você não quiser lavar o cabelo, ao invés de borrifar os fios com água, use soro fisiológico. Reduz o Frizz. Vitamina E = Combate os radicais livres, é antioxidante ( combate os radicais livres e age contra os raios UV),ajuda na manutenção da cor dos cabelos, aumenta a microcirculação do couro cabeludo, potencializando a circulação de ar e, consequentemente, de nutrientes diretamente para o fio, reduz o frizz, da a manutenção da hidratação e brilho.  Pode usa-lo puro, misturado ao Laeve in, no dia da lavagem ou no  Day after, misturado a mascara de tratamento.  Borrifar soro fisiológico ao invés de água pode ser uma solução. Em dias de praia o soro fisiológico também se torna um aliado à hidratação! Basta borr