Pular para o conteúdo principal

Benefícios de óleo de Tutano para os cabelos

Ola minhas Pichtucas!

O poste de hoje é para falar do poder do óleo de tutano nos cabelos. Já usei vários cosméticos com a composição tutano, porém o tutano caseio é o melhor. O tutano é rico em colágeno, fecha as cutículas  dos fios, a película do tutano de boi  ajuda a distribuir a oleosidade natural do cabelo por todo comprimento dos fios, amaciando, deixando-os mais flexíveis resistentes e revitalizados.   



Os Benefícios do Tutano para o cabelo é mega poderoso! Por ser rico em proteínas, sais minerais, carboidratos e colágeno, ele  recupera um cabelo que estar super danificado, fraco e quebradiços em pouco tempo.









O óleo de tutano é de origem animal, é feito de uma gordura retirada na parte interna do osso do bovino. O colágeno que possui no tutano auxilia na umidade, elasticidade e maciez dos fios, devido ao seu poder de absoção. 
A quebra dos fios reduz drasticamente,ele reconstrói, amacia, fortalece, devolve a elasticidade perdida dos fios e hidrata os cabelos.






Quer tratar prevenir as pontas duplas, ou devolver a elasticidade aos fios deixando com brilho e resistência contra a quebra? Use óleo de tutano e terá a prova!












                                               Veja como faz o óleo de tutano no vídeo.
 







                                                                    


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cortes para cabelos crespo cacheados curtos

O mais indicado para cabelos afros e sem definição é adotar cortes desconectados, arredondados ou repicados em camadas suaves e com degradê sutil, que garante leveza ao visual afro. O menos indicado para quem possui cabelos afros e sem definição é, portanto  os cortes são retos, porque eles acentuam o volume dos fios e deixam a aparência carregada.


Em camadas: se você está em busca de cortes para cabelo crespo que sejam capazes de diminuir o volume, esse é o mais indicado para você. Cortando em camadas você tira o efeito volumoso e deixa o cabelo mais harmonizado com a moldagem do seu rosto, ideal para mulheres que tem pouco tempo para se dedicar com os cabelos. Imagem da internet 


Black power: o estilo dos anos 70 cai muito bem para quem tem fios mais grossos, mas você precisa ter em mente que se optar por esse corte o seu cabelo ficará bem volumoso! O corte para gerar esse estilo é feito em forma de gora, ou seja, mais circular em cima e afi…

importância do soro fisiologico para os cabelos

Soro Fisiológico hidrata, não deixa os fios arrepiados, tem pH 6, levemente ácido, bem próximo do pH dos cabelos e pele. É composto de água destilada e sal, não tem os inconvenientes da água: metais pesados, resíduos e altos índices de cloro e flúor. Nos dias em que você não quiser lavar o cabelo, ao invés de borrifar os fios com água, use soro fisiológico. Reduz o Frizz. Vitamina E = Combate os radicais livres, é antioxidante ( combate os radicais livres e age contra os raios UV),ajuda na manutenção da cor dos cabelos, aumenta a microcirculação do couro cabeludo, potencializando a circulação de ar e, consequentemente, de nutrientes diretamente para o fio, reduz o frizz, da a manutenção da hidratação e brilho. 
Pode usa-lo puro, misturado ao Laeve in, no dia da lavagem ou no  Day after, misturado a mascara de tratamento.  Borrifar soro fisiológico ao invés de água pode ser uma solução. Em dias de praia o soro fisiológico também se torna um aliado à hidratação! Basta borrifar no cabelo …

Bolo de Milho sem farinha de trigo e sem fermento

Eu confesso que sempre deixo a dietaum pouco de lado quando o ingrediente vem  com milho, eu amooo... A receita do Bolo de Milho  sem farinha de trigo e sem fermento mais gostoso que já comi! Toda vez que faço este bolo alguém pede para anotar a receita!! Ele é super fácil, rápido, e fica muito gostosomolhado na medida. 

Ingredientes:

- 1 Lata de Milho verde com calda da conserva;
- 2 colheres (sopa) de manteiga;
- 1 vidro pequeno de leite de coco;
- 1 1/2 xícaras (chá) de Farinha de Milho;
- 3 ovos;
- 2 1/2 xícaras (chá) de açúcar;

Modo de Preparo
Misturar todos os ingredientes no liquidificador e colocar em forma untada e esfarinhada. Leve ao forno por mais ou menos 30 minutos.