No momento em que o mundo todo debate a valorização da autoestima feminina e a importância de quebrar estereótipos de beleza, os cabelos cacheados passaram a ser um item valioso. Além de investir no desenvolvimento de produtos voltados para esses tipos de fios, as marcas também vêm procurando dar mais visibilidade às mulheres cacheadas em suas campanhas e ações.
Antes não existia tantas opções de mascaras para cuidar dos cabelos crespos e cacheados, o mercado era voltado para o liso ou alisado. Grandes e menores blogueiras e meninas que fazem vídeo para o youtube fizeram uma revolução neste contexto. Claro que as marcas aceleraram e procuraram desenvolver seus produtos para esse tipo de cabelo.
Todos ganharam, as mulheres com cabelo crespo e cacheado ganharam mais opções de produtos e as marcas tiveram um grande retorno com a venda de seus produtos voltados para esse publico.
Retornando a 2010 e 2011 o comecinho do youtube, meninas falavam em cabelo natural e isso tornou-se crescente em 2015, 2016 e 2017, muitas meninas usavam as receitas naturais para cuidar das madeixas e fazia tutoriais para o youtube que teve quem pensasse que isso tornou-se em uma praga, tantas meninas com o mesmo tema de receita com maisena, gelatina, manteiga caseira e umectação com óleos. Isso foi visto pelas marcas de cosméticos e os títulos que eram usados no tutoriais da youtube as marcas se apropriaram.
Com a apropriação de títulos de receita caseira citadas pelas blogueiras e meninas que fazem vídeos tutorias para o youtube as marcas intitulou seus cremes e isso atingiram o desejos das mulheres crespas e cacheadas que não tinha tempo pra receitinhas caseiras, claro que muitas falam que nada substitui as receitinhas da vovó.
Em fim todos saíram ganhando, as meninas que não tinha opção de produtos para seu cabelo e agora tem opção de sobra e as grandes marcas que fazeram crescer seus negócios e ganhar muito num sistema capitalista.
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