Pular para o conteúdo principal

Beneficio do melado para os cabelos

Qual a diferença entre Melado e Melaço?

os termos melado e melaço existe bastante diferença. Segundo a ANVISA:
  • Melado é o líquido xaroposo obtido pela evaporação do caldo de cana ou a partir da rapadura, por processos tecnológicos adequados.
  • Melaço é o líquido que se obtêm como resíduo de fabricação do açúcar cristalizado, do melado ou da refinação do açúcar bruto.
O nome correto desse produto a que me refiro nesse artigo é melado, sendo o melaço de qualidade inferior (e geralmente destinado a consumo animal). O problema é que as próprias marcas se confundem e utilizam os dois termos como sinônimos. Então, quando você encontrar melaço para vender, provavelmente trata-se sim de melado, já que o melaço verdadeiro dificilmente é encontrado. Pelo menos, o produto que você encontrar provavelmente vai ser o correto, mesmo que chamado pelo nome incorreto.
 

Melado e o Cabelo

O melado tem duas funções principais quando aplicado nos cabelos. Ajuda a escurecer os fios brancos, e hidrata os fios. Ajuda a restaurar o volume, a força e o brilho dos cabelos por possuir propriedades nutritivas.
O vídeo abaixo mostra uma hidunutrição com o melado, o leite e o óleo de linhaça.



O leite é bem conhecido no mundo dos cosméticos e nos cabelos. Os benefícios do leite nos cabelos existem por que ele é rico em cálcio, por isso é comum encontrá-lo em hidratantes, maquiagens, cremes para a pele, rosto e… xampus, condicionadores e máscaras!

O óleo de lnhaça na sua composição da semente de linhaça estão presentes proteinas, fibras alimentares e ácidos graxo, contém vitaminas B1, B2, C, E, caroteno e minerais como ferro, zinco, alguma quantidade de potássio, magnésio, fósforo e cálcio. É excelente para combater a calvície e ainda promete mais brilho aos cabelos. Com cerca de 75% de gorduras poli-insaturadas, é o mais rico em ômega 3. Tem, ainda, ômega 6, ceramidas e vitamina E, propriedades anti-inflamatória, antioxidante, umectante, hidratante, fortificante, entre outras.

É indicado para cabelos secos, ressecados, danificados, quebradiços e quimicamente tratados. Combate queda de cabelo e dermatite seborreica, fortalece os fios estimulando o crescimento, hidrata mantendo a oleosidade natural, dá brilho e diminui o frizz, podendo ser usado também como finalizador e reparador de pontas.



 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Clara ou gema o que devo usar para fazer uma hidratação caseira com ovo

Oi gente! Vim esclarecer uma duvida sobre o que usar nos cabelos quando for fazer a hidratação com ovo.O ovo é rico em ciestina (proteína que compõe a estrutura do cabelo). A gema é rica e gordura e é naturalmente hidrante. Ótimo para cabelo seco e ressecado. A clara tem ésima que remove a oleosidade indesejada deixando os cabelos limpos, super indicada par cabelos oleosos. Usa o ovo inteiro não há problema, mais saber separa para necessidade de seu cabelo ele vai agradecer. Veja o vídeo abaixo:

Cortes para cabelos crespo cacheados curtos

O mais indicado para  cabelos afros e sem definição  é adotar cortes desconectados, arredondados ou repicados em camadas suaves e com degradê sutil, que garante leveza ao visual afro. O menos indicado para quem possui cabelos afros e sem definição é, portanto  os cortes são retos, porque eles acentuam o volume dos fios e deixam a aparência carregada. Em camadas: se você está em busca de cortes para cabelo crespo que sejam capazes de diminuir o volume, esse é o mais indicado para você. Cortando em camadas você tira o efeito volumoso e deixa o cabelo mais harmonizado com a moldagem do seu rosto, ideal para mulheres que tem pouco tempo para se dedicar com os cabelos. Imagem da internet  Black power: o estilo dos anos 70 cai muito bem para quem tem fios mais grossos, mas você precisa ter em mente que se optar por esse corte o seu cabelo ficará bem volumoso! O corte para gerar esse estilo é feito em forma de gora, ou sej

importância do soro fisiologico para os cabelos

Soro Fisiológico hidrata, não deixa os fios arrepiados, tem pH 6, levemente ácido, bem próximo do pH dos cabelos e pele. É composto de água destilada e sal, não tem os inconvenientes da água: metais pesados, resíduos e altos índices de cloro e flúor. Nos dias em que você não quiser lavar o cabelo, ao invés de borrifar os fios com água, use soro fisiológico. Reduz o Frizz. Vitamina E = Combate os radicais livres, é antioxidante ( combate os radicais livres e age contra os raios UV),ajuda na manutenção da cor dos cabelos, aumenta a microcirculação do couro cabeludo, potencializando a circulação de ar e, consequentemente, de nutrientes diretamente para o fio, reduz o frizz, da a manutenção da hidratação e brilho.  Pode usa-lo puro, misturado ao Laeve in, no dia da lavagem ou no  Day after, misturado a mascara de tratamento.  Borrifar soro fisiológico ao invés de água pode ser uma solução. Em dias de praia o soro fisiológico também se torna um aliado à hidratação! Basta borr