Depois que a gente descobriu como faz maquiagem com contorno, certamente não dá mais pra deixar ela de lado. Brincar com contorno e iluminação é o truque que vai trazer profundidade pro rosto e valorizar os seus pontos fortes. E o melhor dessa história é que dá pra fazer um contorno super natural e discreto. Duvidou? Vem ver:
#1 Por que preciso fazer contorno?
Depois que você aplica a base o seu rosto fica praticamente inteiro de uma só cor e isso tira o desenho natural da face. O segredo do contorno é observar o seu rosto, entender o desenho dele e reproduzir o desenho por cima da base. Muita gente usa também essa técnica para alterar um pouquinho a percepção do formato do nosso rosto, como por exemplo para afinar o nariz. Mas ninguém é obrigado a querer mudar o próprio rosto, não é mesmo? Por isso o objetivo maior aqui é descobrir o melhor tipo de contorno pra cada um.
#2 Qual produto devo usar?
Você pode optar por texturas cremosas ou pó. O segredo é que eles sejam opacos, ou seja, não possuam brilho/glitter e que você use bons pincéis para esfumar BASTANTE! Geralmente o contorno feito com texturas cremosas fica um pouquinho mais pesado e marcado.
#3 Qual tipo de contorno devo usar no meu rosto?
Cada rosto pede um tipo de contorno. Não basta simplesmente reproduzir o que você viu alguém fazer sem saber se é ideal pro seu rosto. Aqui vai um guia para orientar aonde escurecer (esconder) e onde iluminar (ressaltar) em cada tipo de rosto:
Pra encerrar, aposte em um bom fixador de maquiagem ou borrife água termal
Comentários
Postar um comentário