Pular para o conteúdo principal

O que é a cauterização capilar?

É um tratamento capilar que acrescenta a proteína dos fios, a chamada queratina. Dessa forma, ele reconstrói a massa capilar, recupera as fibras e a elasticidade do cabelo e ajuda quem está com os fios mais danificados. 

Outros nomes

Reconstrução capilar 

Indicações da cauterização capilar

Cauterização é tratar os fios muito danificados, principalmente após tratamentos químicos. Cabelos com muitas ponta-duplas também são o foco. Isso porque esse tipo de procedimento pode mexer com as camadas do cabelo, danificando sua estrutura, e essa é exatamente a parte dos fios que a cauterização trata. 

Cauterização alisa os cabelos?

A cauterização não alisa os cabelos. O tratamento visa apenas repor a queratina, tratando o fio, mas não tem efeito alisante. Muitas vezes essa impressão pode ser causada, porém, devido ao uso da chapinha e também à redução do frizz no tratamento. 

Como é feita a cauterização capilar

A cauterização começa com a aplicação de um xampu de limpeza profunda, depois a queratina líquida é aplicada.

Sessões

A cauterização pode ser feita apenas uma vez ou com frequência, dependendo de como está o cabelo. No geral, o intervalo entre cada procedimento varia de 30 a 45 dias, conforme as condições dos fios. 


Cuidados antes da cauterização capilar

Não são necessários quaisquer cuidados especiais antes da realização da escova progressiva. 

Cuidados após a cauterização capilar

A cauterização minimiza os problemas nas camadas dos fios, porém a agressão feita por outros agentes pode ser complementada pela hidratação. Por isso mesmo, um procedimento não exclui o outro, e é bom continuar fazendo hidratações regularmente, em casa ou no salão, após a cauterização. 

Contraindicações

A cauterização não deve ser aplicada em cabelos que sofreram outro procedimento, como tintura e alisamento no mesmo dia. Também não pode ser feita se o couro cabeludo estiver ferido ou com qualquer doença.

Grávida pode fazer?

Depende do produto utilizado, o uso de qualquer cosmético deve seguir a especificação e liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para cada produto de forma individual. 

Possíveis riscos da cauterização capilar

Antes e depois da cauterização capilar

Você pode esperar por cabelos mais brilhantes e menos porosos, além de mais macios e com aparência saudável. 

Alie a cauterização capilar com hidratação

A hidratação ajuda a reconstruir outras estruturas do cabelo, diferentes das que são tratadas pela cauterização, já que ela recupera os lipídeos que hidratam a estrutura externa dos fios. Portanto os tratamentos são complementares e devem ser feitos juntos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Clara ou gema o que devo usar para fazer uma hidratação caseira com ovo

Oi gente! Vim esclarecer uma duvida sobre o que usar nos cabelos quando for fazer a hidratação com ovo.O ovo é rico em ciestina (proteína que compõe a estrutura do cabelo). A gema é rica e gordura e é naturalmente hidrante. Ótimo para cabelo seco e ressecado. A clara tem ésima que remove a oleosidade indesejada deixando os cabelos limpos, super indicada par cabelos oleosos. Usa o ovo inteiro não há problema, mais saber separa para necessidade de seu cabelo ele vai agradecer. Veja o vídeo abaixo:

Cortes para cabelos crespo cacheados curtos

O mais indicado para  cabelos afros e sem definição  é adotar cortes desconectados, arredondados ou repicados em camadas suaves e com degradê sutil, que garante leveza ao visual afro. O menos indicado para quem possui cabelos afros e sem definição é, portanto  os cortes são retos, porque eles acentuam o volume dos fios e deixam a aparência carregada. Em camadas: se você está em busca de cortes para cabelo crespo que sejam capazes de diminuir o volume, esse é o mais indicado para você. Cortando em camadas você tira o efeito volumoso e deixa o cabelo mais harmonizado com a moldagem do seu rosto, ideal para mulheres que tem pouco tempo para se dedicar com os cabelos. Imagem da internet  Black power: o estilo dos anos 70 cai muito bem para quem tem fios mais grossos, mas você precisa ter em mente que se optar por esse corte o seu cabelo ficará bem volumoso! O corte para gerar esse estilo é feito em fo...

importância do soro fisiologico para os cabelos

Soro Fisiológico hidrata, não deixa os fios arrepiados, tem pH 6, levemente ácido, bem próximo do pH dos cabelos e pele. É composto de água destilada e sal, não tem os inconvenientes da água: metais pesados, resíduos e altos índices de cloro e flúor. Nos dias em que você não quiser lavar o cabelo, ao invés de borrifar os fios com água, use soro fisiológico. Reduz o Frizz. Vitamina E = Combate os radicais livres, é antioxidante ( combate os radicais livres e age contra os raios UV),ajuda na manutenção da cor dos cabelos, aumenta a microcirculação do couro cabeludo, potencializando a circulação de ar e, consequentemente, de nutrientes diretamente para o fio, reduz o frizz, da a manutenção da hidratação e brilho.  Pode usa-lo puro, misturado ao Laeve in, no dia da lavagem ou no  Day after, misturado a mascara de tratamento.  Borrifar soro fisiológico ao invés de água pode ser uma solução. Em dias de praia o soro fisiológico também se torna um aliado à hidrataç...