Foi um sofrimento deixar o cabelo sem química, pois a diferença do cabelo com química pro natural tornou muito evidente e eu me sentia muito feia!
Meu cabelo era enorme e fui cortando aos poucos, então, quando já estava perto do ombro eu decidi cortar o restante que ainda tinha química, eu continuava com a chapinha.
Meses depois decidir parar de pranchar , fiquei um mês sem pranchar. Como meu cabelo tem muito volume e eu estava acostumada com ele amansado eu fiz a besteira de ir ao salão pedir que desse algo que acalmasse o volume, expliquei que não queria alisar para não perder os cachos.
O cabedeleiro colocou uma química tão forte que além de alisar o cabelo ficou rígido, eu perdi todo cabelo na região da nuca, e no meio da cabeça tive um corte químico.
Voltei ao salão, ele deu como explicação, ´´estresse`` já que eu estava para ser operada e isso me preocupava.
Procurei uma dermatologista que explicou que o profissional não lavou devidamente meu cabelo na região da nuca quando estava no lavatório, com a química na nuca tive queda significativa dos cabelos, mais ou menos quatro a cinco dedos da nunca pra cima, parecia que tinha feito depilação a sera quente. A medica explicou que eu poderia ter uma lesão tão seria que o cabelo poderia não crescer mais nesta região. Graças a Deus não foi o caso!!!
Já no meio da cabeça onde tive o corte químico, aconteceu porque os fios não foram adegadamente lavados, o resido que ficou nele causou corte, já que antes não tinha nenhum tipo de química em meu cabelo para causar isso esse dano.
O constrangimento que sentir ao ir trabalhar foi terrível!!!
A parte de cima do cabelo onde alguns fios estavam inteiros cobria a parte da nunca. Mais alguns colegas descobriram o desastre, começaram a zombar de me. Foi horrível e constrangedor!
Um mês depois sai de Licença Médica, foi um alivio, fiquei três mês afastada da empresa, quando voltei foi com um novo visual, onde muitos gostaram e outros não.
O meu BC foi feito com quatro meses de transição. Tinha dia quem não queria me olhar no espelho para não ver meu cabelo curto e lembrar do cabedeleiro que o estragou.
Mas quando tinha que olhar eu me sentia aliviada ao me livrar da química e ter dado por fim o estrago feito.
Agora estou me sentindo feliz com meu cabelo natural, depois do BC tive que investir mais em minha aparência, roupas e acessórios, para tirar o foco que as pessoas tinham no meu cabelo, pois muitos me criticavam e diziam que eu não estava bonita, outros diziam que eu tive muita coragem, uns falavam que estavam acostumados ao me ver de cabelo comprido . Tive alguns elogios também, pessoas que diziam que eu ficava bem de cabelo curto, que eu estava linda, que os cachos deixa a mulher mais jovem e bela, que o cabelo curto me deixou mais jovem e bonita...
O melhor elogio veio do meu marido, ele dizia que me ama de qualquer jeito, pois não é o cabelo que faz diminuir o tamanho do amor.
As pessoas que me criticavam não entendia meu alivio de ter cortado os cabelos, não sabia da liberdade de eu poder ser eu mesma.
Hoje essas mesmas pessoas dizem que querem ter os cabelos iguais ao meu. Ironia né? Mais a vida é assim mesmo!!! Um belo ditado: É vivendo aprendendo a crescer...
Comentários
Postar um comentário