Pular para o conteúdo principal

Um ano de BC



Foi um sofrimento deixar o cabelo sem química, pois a diferença do cabelo com química pro natural tornou muito evidente e eu me sentia muito feia! 

Meu cabelo era enorme e fui cortando aos poucos, então, quando já estava perto do ombro eu decidi cortar o restante que ainda tinha química, eu continuava com a chapinha.  
Meses depois decidir parar de pranchar , fiquei um mês sem pranchar. Como meu cabelo tem muito volume e eu estava acostumada com ele amansado eu fiz a besteira de ir ao salão pedir  que desse algo que acalmasse o volume, expliquei que não queria alisar para não perder os cachos. 
O cabedeleiro colocou uma química  tão forte  que além de alisar o cabelo ficou rígido, eu perdi todo cabelo na região da nuca, e no meio da cabeça tive um corte químico. 

Voltei ao salão,  ele deu como explicação, ´´estresse`` já que eu estava para ser operada e isso me preocupava. 

Procurei uma dermatologista que explicou que o profissional não lavou  devidamente meu cabelo na região da nuca quando estava no lavatório, com a química na nuca  tive queda significativa dos cabelos, mais ou menos quatro a cinco dedos da nunca pra cima, parecia que tinha feito depilação a sera quente. A medica explicou que eu poderia ter uma lesão tão seria que o cabelo poderia não crescer mais nesta região. Graças a Deus não foi o caso!!! 

Já no meio da cabeça onde tive o corte químico, aconteceu porque os fios não foram adegadamente lavados,  o resido que ficou nele causou corte, já que antes não tinha nenhum tipo de  química em meu cabelo para causar isso esse dano.  

  O constrangimento que sentir ao ir trabalhar foi terrível!!!

A parte de cima do cabelo onde alguns fios estavam inteiros cobria a parte da nunca. Mais alguns colegas descobriram o desastre, começaram a  zombar de me. Foi horrível e constrangedor!
Um mês depois sai de Licença Médica, foi um alivio, fiquei três mês afastada da empresa, quando voltei foi com um novo visual, onde muitos gostaram e outros não.

O meu BC foi feito com quatro meses de transição. Tinha dia quem não queria me olhar no espelho para não ver meu cabelo curto e lembrar do cabedeleiro que o estragou.
Mas quando tinha que olhar eu me sentia aliviada ao me livrar da química e ter dado por fim o estrago feito.


 Agora estou me sentindo feliz com meu cabelo natural,  depois  do BC  tive que investir mais em minha aparência, roupas e acessórios, para tirar o foco que as  pessoas tinham no  meu cabelo, pois muitos me criticavam e diziam que eu não estava bonita, outros diziam que eu tive muita coragem, uns  falavam que estavam acostumados ao me ver de cabelo comprido . Tive alguns elogios também, pessoas que diziam que eu ficava bem de cabelo curto, que eu estava linda, que os cachos deixa a mulher mais jovem e bela, que o cabelo curto me deixou mais jovem e bonita... 

O melhor elogio veio do meu marido, ele dizia que me ama de qualquer jeito, pois não é o cabelo que faz diminuir o tamanho do amor.

As pessoas que me criticavam não entendia meu alivio de ter cortado os cabelos, não sabia da liberdade de eu poder ser eu mesma.

Hoje essas mesmas pessoas dizem que querem  ter  os cabelos iguais ao meu. Ironia né? Mais a vida é assim mesmo!!! Um belo ditado: É vivendo aprendendo a crescer...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Clara ou gema o que devo usar para fazer uma hidratação caseira com ovo

Oi gente! Vim esclarecer uma duvida sobre o que usar nos cabelos quando for fazer a hidratação com ovo.O ovo é rico em ciestina (proteína que compõe a estrutura do cabelo). A gema é rica e gordura e é naturalmente hidrante. Ótimo para cabelo seco e ressecado. A clara tem ésima que remove a oleosidade indesejada deixando os cabelos limpos, super indicada par cabelos oleosos. Usa o ovo inteiro não há problema, mais saber separa para necessidade de seu cabelo ele vai agradecer. Veja o vídeo abaixo:

Cortes para cabelos crespo cacheados curtos

O mais indicado para  cabelos afros e sem definição  é adotar cortes desconectados, arredondados ou repicados em camadas suaves e com degradê sutil, que garante leveza ao visual afro. O menos indicado para quem possui cabelos afros e sem definição é, portanto  os cortes são retos, porque eles acentuam o volume dos fios e deixam a aparência carregada. Em camadas: se você está em busca de cortes para cabelo crespo que sejam capazes de diminuir o volume, esse é o mais indicado para você. Cortando em camadas você tira o efeito volumoso e deixa o cabelo mais harmonizado com a moldagem do seu rosto, ideal para mulheres que tem pouco tempo para se dedicar com os cabelos. Imagem da internet  Black power: o estilo dos anos 70 cai muito bem para quem tem fios mais grossos, mas você precisa ter em mente que se optar por esse corte o seu cabelo ficará bem volumoso! O corte para gerar esse estilo é feito em fo...

importância do soro fisiologico para os cabelos

Soro Fisiológico hidrata, não deixa os fios arrepiados, tem pH 6, levemente ácido, bem próximo do pH dos cabelos e pele. É composto de água destilada e sal, não tem os inconvenientes da água: metais pesados, resíduos e altos índices de cloro e flúor. Nos dias em que você não quiser lavar o cabelo, ao invés de borrifar os fios com água, use soro fisiológico. Reduz o Frizz. Vitamina E = Combate os radicais livres, é antioxidante ( combate os radicais livres e age contra os raios UV),ajuda na manutenção da cor dos cabelos, aumenta a microcirculação do couro cabeludo, potencializando a circulação de ar e, consequentemente, de nutrientes diretamente para o fio, reduz o frizz, da a manutenção da hidratação e brilho.  Pode usa-lo puro, misturado ao Laeve in, no dia da lavagem ou no  Day after, misturado a mascara de tratamento.  Borrifar soro fisiológico ao invés de água pode ser uma solução. Em dias de praia o soro fisiológico também se torna um aliado à hidrataç...